26.05.2011
Cheesecake com Geleia de Kinkan

As pequenas laranjas kinkan, também chamadas de kumquat ou laranja-jabuticaba, fazem jus ao significado do seu nome: "fruto de ouro". O fruto de casca amarelo-dourado tem aproximadamente 2cm de diâmetro, e na cozinha é utilizado tanto em preparações doces quanto salgadas. Seu sabor é realçado após o cozimento, em especial com açúcar. Por isso, as compotas e geleias de kinkan são muito apreciadas. São acompanhamento perfeito para carnes gordurosas, como porco, pato, galinha d'angola e codorna. Nas sobremesas, são também um curinga para quebrar o excesso de doce, fazendo uma combinação deliciosa com cheesecake. Quer experimentar? Tente a receitinha abaixo, utilizando a deliciosa Geleia de Kinkan da Coopernatural, que você encontra no Empório Aïoli.

Cheesecake com Geleia de Kinkan

Massa:

- 200g de biscoito tipo maizena
- 100g de manteiga derretida

Recheio:

- 690g de cream cheese
- 180g de açúcar
- 2 colheres de sopa de essência de baunilha
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 3 ovos
- Geleia de Kinkan Coopernatural

Coloque o biscoito e a manteiga derretida num processador e bata até obter uma farofa bem úmida. Reserve. Bata o cream cheese e o açúcar na batedeira até obter um creme macio e homogêneo. Adicione a essência de baunilha, o suco de limão e 1 ovo e bata bem. Incorpore em seguida os dois ovos restantes e reserve.

Unte com mateiga uma forma com fundo removível de 20cm de diâmetro. coloque a farofa na fôrma e aperte bem, compactando-a para formar a base do cheesecake. Asse em forno médio pré-aquecido, a 180º, por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar. Retire a massa do forno e cubra-a com o creme de queijo. Leve o cheesecake ao forno baixo, a 150º, por cerca de 30 minutos. Deixe esfriar, cubra com a Geleia de Kinkan e mantenha na geladeira até a hora de servir!

[ Rua Visconde de Guarapuava, nº 2478 - Centro ]   [ Cascavel - Paraná ]   [ 45 3225.1001 ]
[ Segunda à Sexta - das 10h às 18h    |    Aos Sábados - 10h às 17h ]