18.05.2011
Queijo Grana Padano: fundamental para quem aprecia a boa mesa italiana

O queijo Grana surgiu há mais de mil anos, com os monges da região da Padania ao Norte da Itália. Os religiosos produziam uma quantidade de leite superior às necessidades da população, e para conservar este excedente, criaram um queijo de massa dura, que durante a cura, mantinha inalteradas as propriedades nutritivas do leite, o que conferia ao produto um sabor excepcional.

O queijo Grana Padano Gran Mestri, que você encontra no Empório Aïoli, é feito assim: primeiro, o leite desce sutilmente em tinas de cobre, evitando assim a quebra das partículas responsáveis pela granulação do queijo. O leite então, é desnatado por afloramento natural, e aquecido. A matéria-prima resultante é colocada em fôrmas especiais que moldam e marcam o queijo. Depois, o queijo passa pela salmoura e secagem até entrar para um longo período de maturação. Durante doze meses, o queijo é armazenado em uma câmara especial, onde são virados e escovados periodicamente, até atingirem o ponto ideal de granulação e sabor.

Com o paladar delicado e o aroma frutado, o Grana Padano dá gosto aos pratos que acompanha, e também proporciona sabores exóticos quando servido com frutas e mel. Saudável, oferece vitaminas, minerais e gorduras saturadas, benéficas ao organismo. 30g de Grana Padano correspondem à 60% das suas necessidades diárias de cálcio! Agregue ainda mais sabor e saúde aos seus pratos com o Queijo Grana Padano - no Empório Aïoli você encontra nas versões fôrma e fracionado, com as opções de casca clara e negra.

[ Rua Visconde de Guarapuava, nº 2478 - Centro ]   [ Cascavel - Paraná ]   [ 45 3225.1001 ]
[ Segunda à Sexta - das 10h às 18h    |    Aos Sábados - 10h às 17h ]